Programação para 19 de dezembro
Fundação João Pinheiro lança curso para ensinar gestores públicos a melhorar retorno sobre investimentos
A Fundação João Pinheiro (FJP) promove um curso intensivo voltado à formação de gestores públicos, pesquisadores e tomadores de decisão, em fevereiro de 2026, com carga horária de 30 horas, distribuídas ao longo de uma semana, com atividades práticas, estudos de caso e oficinas.
O Curso de Verão Best Things First: Benefit-Cost Analysis in Practice, realizado em parceria com o Copenhagen Consensus Center, organização internacional especializada em análise custo-benefício para definição de prioridades em políticas públicas, será realizado de 2/2 a 6/2/2026, com o objetivo de capacitar servidores públicos, pesquisadores da FJP e gestores de alto nível, especialmente envolvidos em políticas públicas. Ao todo, o programa reunirá 80 participantes, que terão aulas presenciais em inglês, com apoio de facilitadores.
Das 80 vagas, 60 serão oferecidas para órgãos públicos e secretarias do Governo de Minas, de outros Estados e também para para agentes do terceiro setor, enquanto as outras 20 serão destinadas ao público externo, com processo seletivo determinado por critérios como nível gerencial, proficiência em inglês e experiência na área de políticas públicas. As inscrições para o público externo estão abertas até o dia 5/1/2026, neste link
A aula inaugural do curso será aberta ao público e realizada no Auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa, no dia 2/2/2026, das 9h às 12h.
Serviço
Data: 2/2/2026 (segunda-feira)
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório Juscelino Kubitschek, Cidade Administrativa de Minas Gerais – Rua da Cavalariça, 2.168, Serra Verde – Belo Horizonte (MG)