Ver calendário

Programação para 25 de janeiro

Funed realiza palestra clínica e manejo de serpentes em cativeiro

  • ícone de compartilhamento

Nesta sexta-feira (25/1), às 9h, o Serviço de Animais Peçonhentos, da Diretoria Industrial da Funed, promove um encontro com três especialistas da área de peçonhentos para falar sobre a criação de serpentes em cativeiro.

Kalena Barros da Silva, integrante do grupo de estudos em reprodução de Squamata (Butantan), realiza apresentação sobre o tema que tem ganhado destaque tanto para realização de pesquisa cientificas, produção de soro antiofídico e até mesmo como pet não convencional. A palestra destaca quais são as técnicas de manejo adequadas, as medidas sanitárias necessárias para a prevenção de doenças e as principais enfermidades que acometem serpentes.

O encontro conta, ainda, com a presença da diretora do laboratório de ecologia e evolução do Instituto Butantan, Selma Almeida Santos, e da pesquisadora integrante do grupo de pesquisa Squamata, Rafaela Zani Coeti. Na oportunidade, elas vão sanar dúvidas referentes ao assunto.

A palestra ocorre no Auditório Central da Fundação Ezequiel Dias (Rua Conde Pereira Carneiro, nº 80, Gameleira, Belo Horizonte/MG).

Para realizar a inscrição, clique aqui. Vagas limitadas!