Ver calendário

Programação para 18 de abril

Invest Minas demonstra como novas tecnologias podem ajudar a atrair negócios durante evento em Itaúna

A Invest Minas, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG), participa do evento Conexão Indústria 4.0, em Itaúna, no Centro-Oeste do estado, para apresentar como o Governo de Minas pode auxiliar as empresas nesta jornada de transformação, estimulando novos negócios, emprego e renda para as comunidades.

O evento ocorre nesta quinta-feira (18/4), a cidade de Itaúna, com o objetivo de promover um ambiente de inovação no setor, possibilitando capacitação e acesso às novas tecnologias.

Dentre os temas abordados, estão questões sobre inteligência artificial, proteção de dados, eficiência energética, Smart Cities (cidades inteligentes), conectividade, gestão de processos, entre outros. O analista de Promoção de Investimentos da Invest Minas, Caio Moura, irá abordar as vantagens competitivas do estado de Minas Gerais neste setor, além de explicar como a Invest Minas pode atender investidores de novos projetos ou de expansão.

O Conexão Indústria 4.0 é uma iniciativa da GreenCon Tech e MG Data e também acontecerá nas cidades de Pará de Minas e Bom Despacho nos próximos meses, todas em que há destaque das atividades industriais.

O evento conta com o apoio da Invest Minas, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequeno nas Empresas (Sebrae), do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além de prefeituras e secretarias de desenvolvimento econômico dos municípios envolvidos.

As inscrições podem ser feitas, de forma gratuita, neste link.

Conexão Indústria 4.0

Data: 18/4/2024 (quinta-feira)

Horário: 18h30

Local: Centro de Centro de Formação Profissional Marcelino Corradi do Senai Itaúna