Ver calendário

Programação para 23 de março

Olimpíadas que Transformam: Belo Horizonte terá primeira fase da competição de taekwondo

  • ícone de compartilhamento

As Olimpíadas que Transformam, torneio idealizado pela Cemig e executado pelo Instituto de Formação Esportiva e Social (Infes), terá a terceira classificatória neste sábado (23/3), a partir das 10h, na Escola Municipal Lucas Monteiro Machado, na Vila Pinho, região do Barreiro, em Belo Horizonte. A competição vai reunir 120 jovens e definirá oito finalistas para a fase final.

Todos os jovens fazem parte do projeto “Educa na Luta”, iniciativa patrocinada via Lei de Incentivo ao Esporte, por meio da Cemig. As Olimpíadas que Transformam estão reunindo mais de 500 jovens mineiros de 6 a 17 anos, de 14 cidades mineiras, em disputas de cinco modalidades: futsal, voleibol, handebol, judô e taekwondo.

A competição está sendo realizada em duas fases entre os meses de março e junho. Primeiramente, as equipes disputam a etapa classificatória. Nos meses de maio e junho, acontece a fase final, encerrando no dia 2/6 no Sesc Venda Nova, na capital mineira, quando serão definidos os vencedores de cada modalidade.

Ao todo, as Olimpíadas que Transformam vão reunir nove projetos esportivos patrocinados pela Cemig em várias regiões de Minas Gerais. As cidades que terão representantes são: Viçosa, Juiz de Fora, Barbacena, Minas Novas, Governador Valadares, Montes Claros, Grão-Mogol, Cássia, Contagem, Betim, Belo Horizonte, Sabará, São José da Lapa e Cruzília.

Serviço

Olimpíadas que Transformam: taekwondo em Belo Horizonte

Data: 23/3/2024 (sábado)

Horário: 10h

Local: Escola Municipal Lucas Monteiro Machado - Rua Otaviano de Carvalho, 12 - Vila Pinho – Belo Horizonte (MG)