Ver calendário

Programação para 28 de junho

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta “Música das Américas” na Sinfônica ao Meio-Dia

  • ícone de compartilhamento

Quando se fala em música erudita, geralmente a primeira referência que se tem são as composições de artistas europeus. Mas o continente americano também produziu muitas obras inesquecíveis dentro da tradição clássica. É justamente na tentativa de mostrar como a música americana é rica e de altíssima qualidade que a Fundação Clóvis Salgado (FCS) apresenta, por meio da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, o concerto "Música das Américas", em mais uma edição das séries Sinfônica ao Meio-Dia e Sinfônica em Concerto. A regência é de Sílvio Viegas, maestro titular da OSMG, com participação da soprano Janaína Lemos.

O programa inclui obras dos compositores brasileiros Lorenzo Fernandes e Camargo Guarnieri; mexicanos, Arturo Marquez e Silvestre Revueltas; e dos norte-americanos George Gershwin e Leonard Bernstein. As obras mostram as raízes de cada um dos países representados, além de suas inspirações e influências, mostrando um pouco do melhor que cada país produziu.

Trechos do repertório serão interpretados nesta terça-feira (28/6), ao meio-dia, com entrada gratuita. Já no dia seguinte (29/6), o repertório completo será apresentado em uma Noite de Gala, às 20h30, com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

Para o concerto Sinfônica ao Meio-Dia, os convites poderão ser retirados no site da Eventim ou na bilheteria do Palácio das Artes, e será permitido, no máximo, um par de ingressos por CPF. Nas duas ocasiões, os concertos ocorrem no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, com classificação indicativa Livre.

Serviço

“Música das Américas” – Sinfônica ao Meio-dia

Data: 28/6/2022 (terça-feira)

Horário: 12h

Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena, número 1.537, Centro - Belo Horizonte (MG)

Informações para o público: (31) 3236-7400 / www.fcs.mg.gov.br