Programação para 17 de setembro
Palácio da Liberdade realiza a segunda edição do Chá com a Rainha com a convidada Ana Maria Soares
A Fundação Clóvis Salgado (FCS) recebe a psicóloga, benzedeira, raizeira e agitadora cultural Ana Maria Soares, nesta quarta-feira (17/9), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, dentro da segunda edição do Chá com a Rainha, encontro que celebra e dá visibilidade às mulheres mestres dos saberes e fazeres de Minas Gerais.
Com mais de 40 anos de atuação na defesa dos direitos da população negra e dos povos tradicionais, Ana Maria Soares vai compartilhar com o público sua trajetória, vivências e a riqueza cultural de sua comunidade. O evento será realizado no Salão de Banquetes, espaço que já recebeu importantes momentos da história política e social do estado, e que agora abre suas portas para um diálogo com a cultura popular.
O Chá com a Rainha foi lançado em junho como um espaço de escuta e diálogo, aproximando o público de histórias que transitam entre a tradição e a contemporaneidade. O evento é aberto ao público e a participação é gratuita, com inscrições disponíveis pelo Sympla.
Serviço
Data: 17/9/2025 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Praça da Liberdade, sem número - Funcionários, Belo Horizonte (MG)