Programação para 01 de julho
Parque do Peruaçu é apresentado em reportagens especiais no Jornal Minas
O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu está prestes a ser reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade. Neste mês de julho, o relatório elaborado pelo cientista português José Bernardes Rodrigues Brilha deve ser analisado pela Unesco. A Rede Minas revela mais sobre o local em duas reportagens especiais que vão ao ar na terça (1/7) e quarta-feira (2/7) no Jornal Minas 2ª Edição.
Criado em 1999, o parque ocupa uma área de 56 mil hectares dos municípios de Januária, Itacarambi e São João das Missões, na região norte do estado. Ali, estão mais de 80 sítios arqueológicos e 180 cavernas, como a Gruta do Janelão, onde está a maior estalactite suspensa do mundo: a “Perna da Bailarina”.
Além da fauna e flora, a reportagem ainda apresenta o trabalho executado pelos cientistas da Unimontes. São pesquisas com temas diversos que vão desde as nascentes à relação do parque com a comunidade e o turismo. O Jornal Minas 2ª edição vai ao ar de segunda a sexta-feira pela Rede Minas e na plataforma de streaming Minasplay.
Serviço
Data: 1 e 2/7/2025 (terça e quarta-feira)
Horário: 18h30
Transmissão: Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma de streaming Minasplay
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina