Programação para 27 de dezembro
Poesia na favela mais antiga de Belo Horizonte é destaque do programa Favela Versa, da Rede Minas
A Pedreira Prado Lopes é a favela mais antiga de Belo Horizonte, segundo dados da Prefeitura. Ali funcionava uma das cinco pedreiras que forneciam materiais para a construção da cidade e começou a ser ocupada por trabalhadores pobres atraídos pela proximidade com o centro. O local, que foi berço do samba na capital mineira, continua efervescente quando o assunto é cultura. O Favela Versa, da Rede Minas, foi até lá e mostra, no programa desta terça-feira (27/12), uma das vozes da região.
Na atração, a poeta e rapper Stefanny Tereza conta a história da comunidade, o trabalho que desenvolve com as crianças e como a cultura africana foi incorporada. Questões raciais, ancestralidade e a poesia como forma de expressão e libertação, através de uma linguagem própria da periferia, estão na pauta. No discurso da artista, uma poesia que conta histórias do que se vive e se passa sendo negro, exaltando a cultura sem deixar de revelar as dores.
Serviço
Favela Versa
Dia: 27/12/2022
Horário: 20h
Transmissão: Rede Minas, redeminas.tv e plataforma de streaming EMCplay
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; e por meio do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.