Programação para 15 de março
Programa Estações, da Rede Minas, encerra temporada com especial sobre Resplendor
A história de Resplendor, no Vale do Rio Doce, poderia parecer enredo de novela se não fosse real. O trem chegou ali antes de se tornar uma cidade, em 1908. Foi a locomotiva quem deu o apito para dar início à formação do distrito, que só foi povoado em 1911. Três décadas depois da chegada dos trilhos, Resplendor foi emancipada. Os desembarques na estação ferroviária trouxeram o desenvolvimento. No local, foi dado início ao plantio de café, que encheu os vagões do trem e ganhou o mundo. Se as exportações aumentaram, a imigração também com a chegada de alemães e italianos nas terras, que já eram habitadas por indígenas.
Essas são algumas das histórias e curiosidades que o programa Estações mostra nesta terça-feira (15/3), às 20h, na Rede Minas, no episódio que encerra a temporada.O programa ainda registra a participação dos historiadores Sandra Nicole e Haruf Salmen Espindola e, representando aldeia indígena, João Krenak e Anderson Krenak. As tribos - já perseguidas pela coroa portuguesa em anos anteriores - hoje enfrentam o desafio das águas contaminadas por causa do rompimento da barragem de Brumadinho.
O programa vai ao ar na Rede Minas e pelo site da emissora: redeminas.tv. Após a exibição, o episódio será disponibilizado no canal da Rede Minas no Youtube.
O “Estações”, da Rede Minas, faz parte da programação “Gerais+Minas”. O projeto da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) contempla diversas ações de municipalização da programação das emissoras de comunicação do estado para mostrar a variedade da cultura, culinária, história, arte e natureza em Minas Gerais. A Empresa Mineira de Comunicação é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult). Mais informações no site geraismaisminas.mg.gov.br.
Serviço
Estações
Data: 15/3/2022 (terça-feira)
Horário: 20h
Transmissão: redeminas.tv
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.