Ver calendário

Programação para 24 de junho

Quinteto de Metais da Filarmônica de Minas Gerais se apresenta de graça em Igarapé

  • ícone de compartilhamento

O Quinteto de Metais da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, formado pelos músicos Marlon Humphreys-Lima (trompete principal), Érico Fonseca (trompete associado), Evgueni Gerassimov (trompa assistente), Mark John Mulley (trombone principal) e Rafael Mendes (tuba seção), vai se apresentar neste sábado (24/6), às 20h30, na Praça da Matriz, em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O programa apresenta uma mescla de composições originais para esta formação e propõe fechar a apresentação com um clássico da música do século 20. A transcrição de “West Side Story”, originalmente escrita para orquestra, reúne célebres temas do musical composto por Leonard Bernstein. A apresentação é gratuita.

O programa da noite contempla compositores que favoreceram os instrumentos de sopros e, sobretudo, aqueles pertencentes à família dos metais. Os compositores Crausaz, Michel e Plog são, respectivamente, tubista e trompetistas. Os dois primeiros nasceram em Fribourg, na Suíça, construíram carreiras como instrumentistas, educadores e compositores, e seguem a tradição de bandas de metais típicas de países do hemisfério Norte. Norte-americano, Plog lecionou trompete por anos em Freiburg, na Alemanha, e destinou a maior parte de suas obras aos metais. Frackenpohl é diretamente ligado à mesma vertente, e, além de compositor, foi arranjador oficial do famoso quinteto Canadian Brass.

Este projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e Mineração Morro do Ipê, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço

Filarmônica na Praça

Data: 24/6/2023 (sábado)

Horário: 20h30

Endereço: Praça da Matriz, centro de Igarapé (MG)