Programação para 22 de janeiro
Rede Minas apresenta filmes sobre visibilidade trans
Em comemoração ao Dia da Visibilidade Transexual, celebrado em 29/1, a Rede Minas apresenta, nesta sexta-feira (22/1), filmes que tratam do tema na Faixa de Cinema. Às 23h, o público acompanha os curtas “Regalo”, de Ricardo Martins, “Preciso dizer que te amo”, de Ariel Nobre, “Menarca” e "Translúcidos", de Asaph Luccas e Guilherme Candido.
Até 2018, a Organização Mundial de Saúde tratava a transexualidade como doença ou distúrbio mental. O tema é abordado na ficção “Translúcidos”, de Asaph Luccas e Guilherme Candido, que narra a vida de pacientes internados em uma clínica de tratamento de disforia de gênero. Os diretores também são responsáveis pelo filme “Menarca”, em que uma criança que vê seu destino mudar depois de menstruar.
Já o suicídio de pessoas trans está no curta “Preciso dizer que te amo”, de Ariel Nobre. “Regalo”, de Ricardo Martins, também será exibido na Faixa de Cinema. O drama com pitada de humor traz a história de Caio, que ganha dos amigos um presente de aniversário inusitado: uma noite com um garoto de programa.
Serviço
Faixa de Cinema sobre visibilidade trans
Data: 22/1 (sexta-feira)
Horário: 23h
Exibição: http://redeminas.tv/