Programação para 11 de abril
Rede Minas apresenta suítes para violoncelo solo, de Bach
As famosas suítes para violoncelo solo, de Johann Sebastian Bach, são destaques do Harmonia, da Rede Minas, neste domingo (11/4), às 14h. O programa de música clássica da emissora pública mineira traz entrevistas com musicistas importantes do cenário erudito e a apresentação de uma das obras do compositor alemão.
Na atração, o violoncelista Márcio Carneiro fala sobre a importância e as características das seis suítes para violoncelo solo, compostas por Bach. O público ainda confere o concerto da “Suíte para violoncelo solo nº 6, em ré maior”, executado pelo musicista.
Também marca presença o violoncelista Antonio Meneses, premiado no concurso Tchaikovsky, de Moscou. Além de ter passado pelas principais orquestras Meneses é professor de importantes instituições na Suíça e na Itália. No programa, ele conta sobre a carreira e principais conquistas.
Serviço
Harmonia
Data: 11/4/2021 (domingo)
Horário: 14h
Transmissão: http://redeminas.tv/