Ver calendário

Programação para 06 de março

Rede Minas exibe filmes dirigidos por mulheres

  • ícone de compartilhamento

Diferentes abordagens a partir do olhar feminino. Em março, mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Rede Minas exibe filmes feitos sob direção delas no especial “Vida longa ao cinema feito por mulheres”. Todas as sextas, produções que passaram por festivais ganham espaço na tela.

Na próxima sexta-feira (6/3), documentários abordam a política em suas diversas faces com os curtas “Uma família ilustre”, “Soy” e “Dilma”.
O documentário da mineira Beth Formaggini, “Uma família ilustre”, passou por festivais no Brasil e no mundo, ganhou diversos prêmios e é exibido, pela primeira vez, na TV aberta. O filme apresenta o bispo evangélico Cláudio Guerra, ex-delegado da polícia civil na época da ditadura, responsável por assassinatos de militantes que lutavam contra o regime militar. O sucesso foi tão grande que, no último ano, a história ganhou uma nova versão no longa-metragem “Pastor Cláudio”.

Também nesta sexta, o público confere o filme “Dilma”, de Glenda Nicácio. No curta, a diretora apresenta a baiana que tem o mesmo nome da ex-presidente. Proprietária de um bar, Dilma acompanha os últimos dias que antecedem as eleições de 2014. Já o documentário “Soy”, de Denise Kelm, ultrapassa as fronteiras do Brasil e desembarca em Cuba, em 2016, momento da morte de Fidel Castro, quando a ilha ganha os holofotes no mundo.

A Faixa de Cinema vai ao ar nesta sexta-feira (6/3), às 23h30, pela Rede Minas. Os filmes também podem ser vistos, no mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.