Programação para 02 de novembro
Ulisses Luciano convida Leo Gandelman para show do Prêmio BDMG Instrumental CCBB BH
Em 2/11, o 21º Prêmio BDMG Instrumental promove o encontro inédito do trompetista Ulisses Luciano e do saxofonista Leo Gandelman para a terceira noite da temporada de shows com os instrumentistas vencedores do projeto neste ano. Com ingressos gratuitos, a apresentação ocorre às 20h, no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil em Belo Horizonte (CCBB BH).
Ulisses Luciano é bacharel em música popular pela UFMG. Natural de Recife, o músico escolheu Belo Horizonte como sua nova casa desde 2010 e tem atuado como trompetista e arranjador na cena instrumental mineira. Participou como trompetista dos grupos: Juarez Moreira Septeto, Jazz Mineiro Orquestra Nivaldo Ornelas, Quinteto Metais Gerais, Happy Feet Jazz Band, MG Bigband, Ultra Jazz Big Band, Orquestra Opus e grupo Senta Pua Gafieira.
Convidado da noite, o saxofonista, arranjador e produtor Leo Gandelman é um dos mais influentes músicos no Brasil, com mais de 15 álbuns lançados. Filho de uma pianista clássica e de um maestro, aos 15 anos já era solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Além da sólida formação clássica, estudou no Berklee College of Music, nos Estados Unidos, regressando ao Brasil em 1979 para dar início à carreira profissional. Desde então, Leo vem se dedicando intensamente à carreira, tendo participado em mais de oitocentas gravações.
A temporada de shows do 21º Prêmio BDMG Instrumental começou em setembro e já trouxe shows do Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza com André Mehmari e Silas Prado com Gaia Wilmer. Ainda passará pelo palco do CCBB BH, no dia 07/12, a flautista Nara Pinheiro convidando a também flautista Mariana Zwarg. A retirada dos ingressos para as apresentações deverá ser feita, preferencialmente com antecedência, por meio do site bb.com.br/cultura.
Serviço
Shows do 21º Prêmio BDMG Instrumental: Ulisses Luciano convida Leo Gandelman
Data: 2/11 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro I do CCBB BH – Praça da Liberdade, número 450, Funcionários – Belo Horizonte (MG)
Ingressos gratuitos: bb.com.br/cultura