Programação para 17 de dezembro
Último episódio da temporada de “Estações” conta a história dos trilhos de Congonhas
Congonhas, na região central do estado, chama a atenção pelo seu patrimônio. Lá está localizado o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matozinhos, tombado pela Unesco. O local, que abriga os Profetas de Aleijadinho, conserva outras riquezas, como a Estação Ferroviária, por onde passavam os trens do ramal Paraopeba. Este é o tema do último episódio da temporada do programa “Estações”, da Rede Minas.
O programa apresenta a plataforma onde desembarcavam passageiros e que se transformou em fonte próspera de comércio do município, além de outras atrações da cidade. Na série, o historiador André Candreva e o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, Sérgio Rodrigo Reis, relatam curiosidades que vão desde a construção da estação até a sua representatividade nos dias de hoje.
O “Estações” ainda traz depoimentos de ferroviários aposentados que revelam o cotidiano dos trilhos que contribuiu para traçar a história do município. O episódio “Congonhas do Campo” vai ao ar nesta terça (17/12), às 20h30. Ele também pode ser visto, no mesmo horário, no site da Rede Minas: redeminas.tv.
Serviço
Episódio “Congonhas do Campo”, do programa “Estações”
Data: 17/12 (terça-feira)
Horário: 20h30
Transmissão ao vivo também na redeminas.tv