Ver calendário

Programação para 04 de setembro

Zé do Caixão é tema do programa Cinematógrafo, da Rede Minas

  • ícone de compartilhamento

Falecido em 2020, José Mojica Marins, o criador de Zé do Caixão, continua habitando as telas e o imaginário dos fãs do horror. Nesta quinta-feira (4/9), o programa Cinematógrafo, da Rede Minas, dedica uma edição especial ao pai do terror, como é conhecido.

Dentre outras histórias, o programa remonta às origens do personagem macabro de unhas grandes e capa preta nasceu de um sonho – ou pesadelo – de José Mojica. A atração relembra algumas das obras do cineasta e traz o depoimento do pesquisador e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), Carlos Primati. Direto da Cinemateca Brasileira, ele fala sobre a descrença de religiões de Zé do Caixão.

O programa Cinematógrafo vai ao ar às 22h, pela Rede Minas e na plataforma de streaming Minasplay.

Serviço

Data: 4/9/2025 (quinta-feira)

Horário: 22h

Transmissão: Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma de streaming Minasplay

A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina