Governador cumpre agendas em municípios do Vale do Rio Doce
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, cumpriu uma série de agendas em municípios da região do Vale do Rio Doce nesta sexta-feira (14/11). Além de conferir o andamento das obras do Hospital Regional de Governador Valadares, ele participou de entregas na área da educação e se encontrou com autoridades.
Pela manhã, Zema conheceu a Igreja do Divino, ponto turístico e patrimônio cultural tombado pela Prefeitura de Divinolândia de Minas. O templo foi fundado em 1878. No município, o chefe do Executivo mineiro assistiu às apresentações da Banda Lira do Divino e do coral infantil da escola municipal da cidade.
Dando continuidade aos compromissos oficiais, ainda pela manhã, Romeu Zema se reuniu, na cidade de Gonzaga, com a prefeita e lideranças locais. “Quando venho aqui, eu tenho a oportunidade de escutar quais são os problemas da cidade e da região. Quem toma conhecimento dos problemas, decide melhor do que quem fica lá no gabinete, distante, e não sabe do que as pessoas precisam”, disse.
Ainda na região, o governador esteve em Santa Efigênia de Minas, onde participou da vistoria às obras da Clínica de Fisioterapia e Sala de Vacinação da cidade. No início da tarde, Romeu Zema participou de um almoço na cidade de Sardoá com a prefeita e outros representantes do município.
Alfabetização Nota 10
Durante as agendas, o governador do estado entregou aos municípios o certificado de Alfabetização Nota 10, documento concedido às cidades que cumpriram a meta em 2024.
Divinolândia atingiu a meta de 87,1% de alfabetização no município. Já o município de Gonzaga, que também foi contemplado com o certificado, alcançou 82,31% dos alunos alfabetizados.
O município de Santa Efigênia de Minas recebeu a honraria por ter chegado a 75,81%. Na cidade de Sardoá, o certificado de Alfabetização Nota 10 veio pela meta de 85,12% de alunos alfabetizados.
Governador Valadares também recebeu a certificação após atingir a meta de 68,07% de alfabetização.