Governador de Minas se reúne com executivos do Midea Group

  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema participou, nesta quarta-feira (8/10), na Cidade Administrativa, de reunião com executivos do Midea Group, fabricante chinesa de eletrodomésticos. Em junho deste ano, durante missão do Governo do Estado na China, a empresa anunciou a ampliação dos investimentos em Minas Gerais, com o aporte de R$ 198 milhões em quatro novos projetos na região Sul.

Durante o encontro, que também contou com a presença da secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa, e de representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), foi atualizado o status dos novos projetos que estão em desenvolvimento. São eles:

  • Uma fábrica de motores Welling Motor no município de Santa Rita do Sapucaí, que entrará em operação em novembro de 2025.
  • Um centro de distribuição em Extrema, que já está pronto para operação.
  • Uma fábrica de EPS Midea, em Pouso Alegre, para operar a partir do primeiro quadrimestre de 2026.
  • Uma nova fábrica de refrigeradores, também em Pouso Alegre, cuja fase 1 do projeto tem previsão de entrar em operação no primeiro trimestre de 2026.


Com o novo aporte financeiro por parte da empresa, o Midea Group vai atingir a marca de R$ 828 milhões investidos em Minas Gerais, com 2.150 empregos diretos gerados para o povo mineiro, fomentando o desenvolvimento socioeconômico de famílias da região.

Veja a galeria de fotos.

outras galerias