Governador prestigia premiação de melhores jogadores dos times mineiros da temporada 2023

  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema participou da cerimônia de entrega do Troféu Guará, que premia os melhores jogadores dos times mineiros na temporada do último ano. A edição de 2023 foi realizada nesta segunda-feira (5/2), no estúdio principal da Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte. 

Na oportunidade, Zema participou, também, de homenagem concedida aos familiares do ex-jogador Palhinha, que faleceu no dia 17/7/2023, aos 73 anos. O atleta fez história em Minas Gerais, passando por Cruzeiro, Atlético e América, além de jogar pela Seleção Brasileira. 

O Troféu Guará foi criado pela Rádio Itatiaia, em 1962, com o objetivo de unificar diversas premiações de melhores do ano no futebol, na época realizadas pelos órgãos de imprensa de Minas Gerais. Desde então, a escolha passou a ser feita em apenas uma premiação. 

Já o prêmio Guará Especial prestigia pessoas ou instituições que se destacaram no cenário esportivo. 

O processo de escolha se dá por meio da criação de uma lista única, que soma os votos de toda a mídia esportiva mineira, entre rádios, televisões, revistas e jornais.

O nome da premiação presta homenagem a Guaracy Januzzi, o Guará, jogador do Atlético nas décadas de 1930 e 1940. Com a camisa alvinegra, o ídolo da torcida alvinegra participou de quase 200 jogos e marcou 168 gols.

outras galerias