Governador recebe diretores da rede internacional Le Cordon Bleu no Palácio da Liberdade

  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema e o secretário de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Leônidas Oliveira, se reuniram com a diretoria da renomada escola de culinária francesa, Le Cordon Bleu, nesta quinta-feira (21/12), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

Na ocasião, foram abordadas com os convidados - entre eles o CEO da escola, André Cointreau  o CEO da Anima Educação, Marcelo Batistella Bueno e o reitor do Uni-BH, Rafael Ciccarini - oportunidades de investimento em Minas Gerais e o aprofundamento de relações entre Estado e as instituições. Outros secretários do Governo de Minas e representantes de órgãos ligados à administração estadual também participaram do encontro.

Le Cordon Bleu, que significa "fita azul" em francês, é uma rede internacional de escolas de gastronomia e gestão hoteleira, considerada a maior de culinária e hospitalidade do mundo. Atualmente, possui 35 institutos em 20 países, com treinamento anual de cerca de 20 mil alunos, de mais de cem nacionalidades. Para 2024, a rede pretende confirmar a abertura de um curso de gastronomia no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). 

 

Veja galeria de fotos da reunião.

 

outras galerias