Governador recebe entidade sindical que coordena associações de bancários, securitários e trabalhadores nas empresas de crédito

  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema se reuniu na tarde desta segunda-feira com diretores da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), entidade que coordena associações de bancários, securitários e trabalhadores nas empresas de crédito. Além disso, também defende os direitos e interesses desses trabalhadores e poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. 

Na reunião, após detalhamento da atuação e história da Contec, uma das novidades apresentada foi a criação do Contec Mulher. A iniciativa é destinada a promover a igualdade de gênero e a defesa dos direitos das mulheres no setor financeiro. A ideia é que este conselho atue para conceber, coordenar e implementar ações voltadas para o avanço das mulheres atuantes no setor, especialmente aquelas envolvidas no movimento sindical.

Os representantes da entidade sindical também manifestaram total apoio ao trabalho realizado pela atual gestão do Governo de Minas. O governador, na oportunidade, também enfatizou a importância da confederação e, principalmente, a iniciativa do Contec Mulher para desenvolvimento econômico e social das mulheres.

outras galerias