Governador se reúne com defensora pública-geral em Belo Horizonte

  • ícone de compartilhamento
Gil Leonardi / Imprensa MG

O governador Romeu Zema se reuniu nesta segunda-feira (29/1) com a defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel da Costa Dias. 

Na sede da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), o governador conheceu os novos espaços do Centro de Mediação e Conciliação da instituição, responsável por agilizar soluções por meio de acordos extrajudiciais, desafogando também os processos a serem analisado pelo Judiciário.

Romeu Zema parabenizou a DPMG pelo trabalho desempenhado e pelos progressos registrados nos últimos anos, no esforço de ampliar a presença do órgão nas regiões que mais carecem dessa atuação. 

“A importância e a nobreza do trabalho da Defensoria Pública está em melhorar e dar um pouco mais de esperança e de dignidade para aqueles que mais precisam”, disse para os defensores públicos, na sede da instituição. 

Na ocasião, a defensora pública-geral indicou os avanços em um relatório de sua gestão, referente aos anos de 2022 e 2023, e o reflexo que o fortalecimento institucional permite à sociedade. 

“Estamos fazendo a instituição crescer, levando o acesso à Justiça à população. Porque ao promover acesso à Justiça garantimos medicamentos às pessoas, que o pai pague a alimentação do filho e que quem foi condenado cumpra a pena”, defendeu.

 

  • Veja galeria de fotos.

outras galerias