No Rio de Janeiro, governador de Minas é homenageado pelo Bope

  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema recebeu, nesta sexta-feira (5/12), no Rio de Janeiro (RJ), a medalha Mérito Operações Policiais Especiais, honraria concedida pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) a militares e autoridades que contribuem com a evolução e engrandecimento das atividades da unidade.

Além de Zema, receberam também a comenda do Bope os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Paraná, Ratinho Junior, do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e de Santa Catarina, Jorginho Melo.

Os governadores, que participam da 14ª edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) na cidade, tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do batalhão, no bairro de Laranjeiras.

Durante a visita, os militares fizeram uma simulação de atividades que demonstram a capacidade operacional do Bope, como rapel, resgate de reféns e retomada de locais.

O Bope é a força de intervenção da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro  (PMERJ), responsável por atuar em situações críticas, sendo a reserva tática de pronto emprego da corporação. Seu efetivo é voluntário, formado por policiais com preparo técnico e tático.

outras galerias