Vice-governador é apresentado ao Complexo Esportivo de Lagoa Santa

  • ícone de compartilhamento

O vice-governador de Minas, Professor Mateus, verificou de perto as novas estruturas que irão compor o Complexo Esportivo Olímpico de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Nesta segunda-feira (30/10), ele conheceu a pista de skate inaugurada em setembro, acompanhado pelo vice-prefeito da cidade, Breno Salomão, e pelo secretário municipal de Bem Estar Social, Leandro Almeida.

Na ocasião, os gestores municipais assinaram a ordem de serviço do restante do complexo esportivo, que tem previsão de ser entregue à população a partir de julho de 2024. A área de mais de 80 mil metros quadrados foi concedida pelo Governo de Minas e receberá intervenções de revitalização do ginásio e construção de outros 16 espaços esportivos, com áreas destinadas à prática de arco e flecha, atletismo e patins.

“Esse espaço será importante para a formação dos jovens em Lagoa Santa e vai colocar a cidade no roteiro de práticas esportivas no cenário nacional, uma cidade que já tem vocação para o turismo, atraindo competições, como a competição de skate que já foi realizada nas novas pistas e também as competições de regata que ocorrem na lagoa”, observou o vice-governador mineiro, ao destacar o papel social desse tipo de cuidado com a juventude. “Para que a formação do jovem seja completa, é preciso dar a oportunidade de lazer, além da educação formal e estrutura em casa. Então não dá para falar em esporte, educação e assistência social, um dissociado do outro, e aqui há a oportunidade de complementar um trabalho que já é bem feito pela prefeitura, na educação, com um equipamento esportivo de padrão internacional”, concluiu.

A Prefeitura de Lagoa Santa já investiu R$ 2,5 milhões na pista de skate, e o restante do complexo, que deve beneficiar cerca de 3 mil crianças da região, deve custar R$ 13 milhões para a administração municipal. A ideia da prefeitura é fazer parcerias com a iniciativa privada para a administração desses locais e, assim, evitar desgaste e depredação das estruturas, bem como fornecer serviços como aluguel de equipamentos.

outras galerias