Abertas inscrições para edição virtual dos Jogos do Interior de Minas

Serão disputadas cinco modalidades: basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei

As inscrições para os Jogos do Interior de Minas Virtuais (JimiVirtual) estão abertas a partir desta segunda-feira (17/5) para esportistas de todo o estado interessados em competir em uma ou mais das cinco modalidades que serão disputadas: basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei.

A competição, realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), adotou o formato remoto em prevenção à covid-19.

A competição virtual gira em torno de desafios que devem ser cumpridos pelos competidores em cada uma das modalidades disponíveis, sendo que cada uma delas possui regulamentos específicos.

O desafio deve ser gravado em vídeo pelo competidor em um determinado período de tempo, e enviado para avaliação da coordenação por meio do formulário de inscrição, em que também são informados outros dados pessoais.

Expectativa

De acordo com o superintendente de Programas Esportivos da Subsecretaria de Esportes, Frederico Pessoa, “a realização do Jimi Virtual é muito importante, pois estimula a prática da atividade física de forma responsável e, ao mesmo tempo, reativa a competição entre os municípios mineiros. O Jimi Virtual é uma das muitas ações que a equipe da Subsecretaria de Esportes desenvolveu durante a pandemia permitindo, assim, que o esporte chegue até a casa de cada cidadã e cidadão mineiro”, explica.

Para participar, o atleta deve ter mais de 16 anos. É permitida a participação em mais de uma modalidade, sendo restrito o envio de um vídeo em cada uma delas. A boa qualidade do vídeo enviado é essencial para a participação efetiva na batalha.

O Jimi Virtual será realizado em duas etapas, sendo a primeira delas a disputa microrregional, em que se classificam os dois primeiros colocados de cada região. Ao todo, serão 16 classificados masculinos e 16 femininos para a etapa estadual, que vai premiar os três primeiros colocados de cada modalidade em data ainda a ser definida.

Solidariedade

Durante a realização do Jimi Virtual, também será executada a Campanha Solidariedade, em parceria com o Hemominas e a Secretaria de Estado de Saúde (SES). A campanha estimula doações de sangue para a fundação, em todo o estado. Cada participante dos jogos poderá agendar e fazer a doação em uma unidade do Hemominas próxima de sua residência.

As instruções estão disponíveis no site do Hemominas, em www.hemominas.mg.gov.br.