Abertas inscrições para profissionais da Educação atuarem no Plano Recomposição das Aprendizagens (PRA) 

Especialistas e professores efetivos da rede estadual de ensino de Minas Gerais podem se candidatar até o dia 18/3

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou, no Diário Oficial de sábado (11/3), edital destinado à seleção de servidores efetivos para atuar em vagas temporárias, no desenvolvimento de ações pedagógicas e de monitoramento relativos à operacionalização do Plano Recomposição das Aprendizagens (PRA). O mesmo foi instituído pela Resolução SEE nº 4825, de 8/3/2023. 

As inscrições começam nesta segunda-feira (13/3) e vão até 18/3. O formulário pode ser acessado neste link (é necessário e-mail funcional).  

O processo seletivo é para as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) Metropolitana A, B e C e estes profissionais irão atuar na equipe do órgão central da SEE/MG. O resultado preliminar sairá no dia 21/3 e o resultado definitivo com as convocações será publicado no dia 23/3. 

O objetivo da seleção dos profissionais é dar apoio às escolas estaduais na elaboração de estratégias de ensino para melhoria da aprendizagem e dos resultados dos indicadores educacionais da Rede Estadual de ensino de Minas Gerais, alinhado às perspectivas de desenvolvimento do Currículo Referência de Minas Gerais. 

Estrutura

Para formar a estrutura operacional dentro das 3.421 escolas da rede pública estadual haverá seleção de professores e especialistas que atuarão nas áreas do conhecimento de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. 

As vagas são para os servidores efetivos e a seleção é para os cargos de Especialista em Educação Básica (EEB), de Professor de Educação Básica (PEB) - Regente de Turma e de Professor de Educação Básica (PEB) - Regente de Aulas, e de Professor de Educação Básica na função de Tradutor/Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).  Vale destacar que este processo não se constitui em concurso público de provas ou de provas de títulos. 

É de inteira e exclusiva responsabilidade do inscrito neste processo de seleção interna acompanhar publicações e convocações sobre o certame, as quais serão divulgadas no no site da SEE/MG: www.educacao.mg.gov.br. 

Vale pontuar que a seleção de candidato nas vagas previstas neste edital não gerará, em hipótese alguma, incremento salarial em virtude da função e atribuições desempenhadas, não havendo, também, quaisquer prejuízos em sua remuneração.

O Processo de Seleção Interna será conduzido por comissão avaliadora composta por membros a serem designados pela Subsecretaria de
Desenvolvimento da Educação Básica. 

A Comissão Avaliadora irá analisar a documentação dos candidatos inscritos, classificá-los conforme previsto nos critérios do edital, analisar os recursos e realizar as publicações de listagem final. 

Cronograma 


 



Últimas