Agência Minas agora está no MG App

Portal de notícias do Estado também pode ser acessado pelo aplicativo de serviços do governo

  • ícone de compartilhamento

Crédito: Reprodução

O cidadão mineiro agora pode conferir as notícias divulgadas pelo Governo de Minas a partir de um único clique no MG App, aplicativo de serviços do Estado. A inclusão do portal Agência Minas no portfólio reforça o objetivo da gestão de aproximar população e governo.

Para acessar as principais matérias e informações do governo estadual, basta que os usuários entrem no aplicativo, desçam a rolagem do menu do MG App e cliquem em "Agência Minas - Notícias".

O portal

A Agência Minas é o portal oficial de informações do Governo do Estado, no ar desde 2005. Apenas em novembro deste ano, foram mais de 929 mil acessos ao conteúdo jornalístico disponibilizado pelo Executivo estadual.

Por sua média de acessos, A Agência Minas representa, hoje, o principal instrumento de comunicação do governo mineiro com a imprensa, servidores e sociedade.

No portal, também é possível acessar o portal mg.gov.br, em que o cidadão pode acompanhar solicitações e tirar dúvidas sobre o que os serviços prestados pelo governo mineiro, além de poder realizar o download do MG App para dispositivos móveis.

MG App

O MG App é um aplicativo para smartphones que dá acesso ao cidadão a diversos serviços públicos estaduais. Com formato simples, ágil e moderno, o aplicativo é um canal de atendimento que facilita a solução de problemas e a busca por informações.

Este ano, o MG App, desenvolvido por meio da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), foi considerado o melhor recurso de governo eletrônico para provimento de informações e serviços a cidadãos e empresas do país, pelo Prêmio e-Gov 2019.

O MG App está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.



Últimas