Alta de paciente de 13 anos emociona equipe do Hospital Regional de Barbacena 

Bernardo estava em um veículo atingido por um trem e permaneceu na unidade durante 42 dias

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A manhã desta quarta-feira (26/11) foi de muita emoção no Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo. Depois de 42 dias de internação, Bernardo Souza Amaral, de 13 anos, teve alta, sem nenhuma sequela, após ser vítima de uma colisão entre um carro e um trem. Uma alegria para a equipe assistencial que o acompanhou e, claro, para ele e sua família.

“Podemos dizer que a agilidade do atendimento, o preparo da equipe e a coragem com a qual a família enfrentou esse período fizeram total diferença para a recuperação do Bernardo”, afirma a coordenadora da Unidade de Clínica Médica (UCM), Maria de Fátima Assis.

Entenda

Bernardo deu entrada no hospital da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) no dia 15/10, em estado grave.  Ele estava em um carro, quando o veículo deu defeito ao atravessar uma ferrovia e acabou sendo atingido por um trem.

Assim que chegou à unidade, foi encaminhado diretamente para o bloco cirúrgico para um procedimento de emergência. De lá, seguiu intubado para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde permaneceu por 39 dias – antes de ser transferido para a enfermaria, sendo acompanhado de perto pela equipe da cirurgia geral e neurocirurgia.

“Foi impossível não se emocionar ao acompanhar a recuperação do Bernardo após um acidente tão grave. Cada pequeno avanço na UTI era uma vitória e uma renovação de esperança. Hoje, a gratidão é imensa ao vê-lo superar essa etapa tão difícil e seguir seu caminho de cura. É uma honra fazer parte dessa história de coragem e renascimento”, afirmou a enfermeira da CTI, Raphaela de Almeida.

Vida renovada

Para Rosimeire Rodrigues de Souza, mãe do garoto, a gratidão à equipe será eterna.  “Foram momentos muito difíceis. Ele está muito feliz de ter voltado para casa. Quero agradecer a cada um que faz parte dessa equipe maravilhosa do hospital. Meu filho foi muito bem assistido aqui. Tiveram um carinho muito especial com ele, e comigo também”, elogiou, emocionada.

Final feliz para a família e para a equipe do hospital, que lutou pela recuperação do Bernardo. “Nós, do Complexo Hospitalar de Barbacena, ficamos extremamente felizes em podermos contribuir para a recuperação de mais um paciente tão especial”, concluiu a coordenadora da UCM.



Últimas