Alteração temporária na portaria do hospital do Ipsemg

O acesso deverá ser realizado pela rampa de saída da entrada principal

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) informa que, a partir desta terça-feira (11/4), temporariamente, o acesso da portaria principal do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), localizado na Alameda Ezequiel Dias, n° 225, Centro, Belo Horizonte, deverá ser realizado pela rampa de saída lateral da entrada principal. As ambulâncias terão acesso diferenciado pela Alameda Álvaro Celso, nº 333.

De acordo com a gerente de Logística e Patrimônio e coordenadora das obras de reforma, Tula Novaes, a portaria do HGIP conta com duas rampas de acesso, uma de entrada e outra de saída. “Para minimizar o impacto dos pacientes, visitantes, funcionários e motoristas que precisam acessar o hospital, inicialmente, a rampa de saída foi bloqueada para as obras. Como já foram concluídas, para dar continuidade na reforma, a rampa de saída será liberada para o acesso principal, enquanto a rampa de entrada será bloqueada para obras”, diz.

A área bloqueada será demolida para instalação de concreto, piso, regularização e compactação dos terrenos na área de acesso aos veículos e passeios, implantação de pavimento, execução de revestimento em granito nas muretas e fachada, execução de sinalização horizontal com piso tátil alerta e direcional, instalação de guarda corpos e corrimãos, execução de pintura nos gradis e paisagismo.

Revitalização na fachada do HGIP

O Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), localizado na região hospitalar de Belo Horizonte, completou 52 anos, em fevereiro deste ano. Desde novembro de 2022, vem sendo realizada a obra de revitalização da fachada. Em janeiro foi entregue a nova portaria, mas as obras continuam acontecendo para melhorar o atendimento ao público e servidores que frequentam o local.

O espaço proporciona aos beneficiários do Ipsemg atendimento de média e alta complexidade, como: urgência e emergência, cirurgias e internação em várias especialidades, maternidade, Centro de Terapias Intensivas (CTIs) Adulto, Neonatal e Pediátrico, Unidades de Hemodinâmica, Hemodiálise e Quimioterapia, além de exames clínicos e de imagem. 

 



Últimas