Assistente virtual da OGE/MG é referência em inovação no setor público 

 Bel foi apresentada pela Ouvidoria-Geral do Estado durante evento em Brasília

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Referência em inovação no setor público, a Bel, assistente virtual da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG), foi um dos destaques na VI Semana de Controle da Controladoria-Geral do Distrito Federal, que está sendo realizada em Brasília. O evento é dedicado ao debate de inovações que contribuem para melhorar as entregas à população. 

Divulgação / CGE-DF

Disponível 24h por dia, por meio do WhatsApp (31) 3915-2022, a Bel aproxima a OGE/MG dos cidadãos mineiros e facilita o registro das manifestações, sejam elas denúncias, reclamações, solicitações, sugestões ou elogios acerca dos serviços públicos prestados pelo Governo de Minas Gerais. 

“A Bel mudou nossa maneira de ouvir as pessoas. A OGE/MG deu um passo adiante e ofereceu ao cidadão uma nova ferramenta para se comunicar com o governo estadual, aderente às necessidades e ao dia-a-dia da população, que está cada vez mais conectada à internet e usa smartphones e aplicativos de conversa”, afirmou a ouvidora-geral adjunta do Estado, Gabriela Siqueira, que participou do evento nessa segunda-feira (20/6). 

Programação 

A Semana de Controle da Controladoria-Geral do Distrito Federal termina nesta quarta-feira (22/6), com a apresentação de outros casos de inovação dentro do setor público. Clique aqui para conferir a programação completa. 

Sobre a OGE/MG 

A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos. É formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde; Educacional; Polícia; Fazenda, Licitações e Patrimônio Público; Sistema Penitenciário e Socioeducativo; Ambiental e Agropecuária; Prevenção e Combate à Corrupção; Assédio Moral e Sexual; e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social. 

Canais de atendimento 

Os mineiros podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento: 

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel. 

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS) 

Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque – Saúde



Últimas