Atualização - rompimento de barragem em Brumadinho - 15h10

Comunicado divulgado neste sábado, 26 de janeiro de 2019

Boletim, divulgado agora há pouco pelas Forças Integradas de Segurança de Minas Gerais, aponta os seguintes números de desaparecidos: 166 funcionários da Vale e 130 funcionários terceirizados continuam não localizados. O número de mortos subiu para 11. Das 176 pessoas encontradas com vida, 23 estão hospitalizadas.

As Forças também esclarecem que houve um alarme falso de rompimento de outra barragem. Funcionários da empresa realizam um bombeamento para drenagem desta barragem. A arrecadação de donativos foi interrompida, por falta de espaço para armazenamento, devido ao grande volume de doações. A próxima reunião das Forças Integradas de Segurança será às 18h.

Os familiares das vítimas devem buscar informações na Estação de Conhecimento, em Brumadinho, localizado ao lado da UPA da cidade. Em Belo Horizonte, no ginásio da Academia da Polícia Civil (avenida Oscar Negrão de Lima, 200 - Nova Gameleira) também está sendo feito atendimento e orientações sobre liberação de corpos.

Governo de Minas Gerais