Cemig e Ministério Público ampliam parceria para difundir o uso seguro e eficiente da energia elétrica

Ações integram projeto MP Itinerante em diferentes regiões do estado. Companhia também vai promover curso on-line sobre o tema

  • ícone de compartilhamento

Com o objetivo de intensificar e ampliar as informações sobre a importância do uso seguro e eficiente da energia elétrica, a Cemig e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) assinaram, na tarde desta segunda-feira (17/1), parceria que possibilitará levar mais conhecimento e orientações sobre o assunto para a população mineira. Diferentes regiões do estado serão contempladas, por meio de diversas ações.

Um dos projetos que abordará a temática é o MP Itinerante. O trabalho conjunto entre as instituições leva à expansão de iniciativas executadas, introduzindo atividades de promoção e conscientização da importância da prevenção de acidentes com a rede elétrica no cronograma de ações.

Redução de acidentes

O diretor-presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, destacou a importância do desenvolvimento compartilhado da iniciativa, de maneira a promover melhores serviços e benefícios para a população de Minas Gerais. “Estamos muito felizes em poder levar informações sobre o uso seguro e eficiente da energia, em parceria com o Ministério Público, para as várias regiões do estado. Estamos tendo resultados históricos na redução das taxas de acidente com a população. Tudo isso é resultado de uma soma de esforços que ganha força com a parceria assinada hoje”, ressaltou. 

Além das ações propostas no calendário a ser executado pelo projeto, a Cemig também vai oferecer aos servidores e colaboradores do órgão, assim como abrirá para a participação da população, curso com diversas orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica. O treinamento gratuito será ministrado pela UniverCemig, na modalidade de Educação a Distância (EAD), e contará com cinco módulos. A previsão é que a iniciativa tenha início no final de fevereiro.

Para o diretor-adjunto de Gestão de Pessoas da Cemig, Hudson Félix Almeida, a celebração de acordos, como o assinado com o MPMG, gera resultados efetivos e traz mais segurança para a população de Minas Gerais. “Esses trabalhos de parceria e implantação de convênios têm nos auxiliado na redução relevante no número de acidentes com energia elétrica na nossa área de concessão. Temos uma melhora constante e gradativa nos números observados nos últimos dois anos e, embora não tenhamos ainda o resultado de 2021 de todas as distribuidoras do Brasil, estamos sendo visitados por outras empresas do setor que querem conhecer as práticas adotadas pela companhia”, afirmou.

Trabalho conjunto

Por meio da ampliação da parceria, todo o trabalho de conscientização sobre segurança e eficiência no uso da energia que é feito pela Cemig, junto aos seus diversos colaboradores, população e diferentes frentes de atuação, ganhará reforço com a capilaridade do MPMG, presente em todo o estado.

O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, ressaltou a relevância do trabalho realizado pela Cemig no estado e enfatizou a importância do objeto da parceria. “Estamos aqui muito satisfeitos pela iniciativa, de maneira que o Ministério Público estará ao lado da Cemig para a execução fiel do que foi acordado hoje”, destacou.

Projeto itinerante

O projeto MP Itinerante, que leva o acesso aos serviços prestados pelo Ministério Público de Minas Gerais à população em algumas cidades do estado, já conta com as propostas da Cemig que abordam o tema da eficiência energética e redução do consumo de energia, por meio do circuito tecnológico do projeto educacional da companhia. De acordo com o cronograma, entre fevereiro e novembro de 2022, cerca de 30 cidades de diferentes regiões de Minas receberão a visita do projeto itinerante.

UniverCemig

A UniverCemig formula e executa processos de treinamento corporativo com o objetivo de investir, continuamente, na construção e gestão do conhecimento corporativo, promovendo alianças, unificando sistemas e ações de treinamento da empresa.

Além disso, a UniverCemig define as demandas de capacitação após levantamento de necessidade, buscando soluções de aprendizagem e administração do conhecimento para os colaboradores da companhia e de empresas parceiras.

 



Últimas