Codemge abre consulta para interessados em investir em empresa estratégica do ramo aeronáutico

Objetivo do procedimento de interesse é a venda da participação da imprensa na Indústria de Aviação e Serviços S.A.

  • ícone de compartilhamento

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) está com consulta de interesse em andamento, até 27/5/2022, para a alienação de sua participação (15%) na IAS – Indústria de Aviação e Serviços S.A. O objetivo da iniciativa é receber manifestações de interesse para aquisição do ativo pelo setor privado. As informações a respeito da oportunidade de investimento, bem como os pré-requisitos para apresentação das manifestações, encontram-se disponíveis neste link.

Especializada em MRO (manutenção, reparo e inspeção) de motores e outros componentes aeronáuticos para a aviação civil e militar, a IAS tem certificado de Empresa Estratégica de Defesa outorgado pelo Ministério da Defesa. Além de corpo técnico altamente especializado, com capacitação para o desenvolvimento interno de ferramentas, equipamentos e softwares, a IAS possui parcerias estratégicas com a Rolls-Royce, Pratt & Whitney e Honeywell, entre outros.

Para análise interna da consulta, os interessados devem encaminhar as seguintes informações/documentos:

  • Carta de manifestação de interesse preenchida, conforme modelo disponível no link;
  • NDA (Acordo de Confidencialidade) preenchido e assinado, conforme modelo disponível no link;
  • Declaração de Conformidade preenchida e assinada, conforme modelo disponível no link.


As pessoas jurídicas também deverão encaminhar:

  • Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado no órgão competente, com sua(s) respectiva(s) alteração(ões), ou a sua última consolidação;
  • Documentação do(s) representante(s) legal(is) da pessoa jurídica interessada que comprove os devidos poderes de representação, acompanhada de documento de identidade;
  • Demonstrações Financeiras auditadas de 2020 ou de 2021 da pessoa jurídica interessada.


Os investidores financeiros também deverão encaminhar:

  • Estatuto ou Contrato Social em vigor da instituição gestora do fundo de investimento, devidamente registrado no órgão competente, com sua(s) respectiva(s) alteração(ões), ou a sua última consolidação;
  • Documentação do(s) representante(s) legal(is) da instituição gestora do fundo de investimento que comprove os devidos poderes de representação, acompanhada de documento de identidade;
  • Documentação que ateste o total de ativos sob gestão da instituição gestora (AuM - Assets under Management), com base em relatórios da CVM e/ou Anbima. No caso de a comprovação do total de ativos sob gestão ser feita diretamente com base no portfólio do Fundo de investimentos, deverão ser encaminhados adicionalmente:
    • Regulamento do Fundo de Investimento;
    • Demonstrações financeiras auditadas de 2020 ou de 2021 do Fundo de Investimento.


As pessoas físicas também deverão encaminhar:

  • Documento de identificação com foto, contendo o Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Declaração Completa de Imposto de Renda (ano-base 2020 ou 2021), acompanhada de recibo de entrega.


O envio de toda a documentação pertinente é condição para participação do interessado nas próximas etapas do procedimento competitivo de alienação. Eventuais pedidos de informação ou esclarecimento deverão ser enviados até 23/5/2022 e serão respondidos em até 72 horas úteis. Todas as comunicações e envios devem ser feitas pelo alienacaoias@codemge.com.br. A Codemge divulgará as informações pertinentes à oportunidade de investimento em seu site institucional (http://www.codemge.com.br/investidores/ias/).


Programa de Gestão de Portfólio

Com o objetivo de se tornar vetor de soluções para o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais, promovendo a conexão entre o público e o privado, a Codemge instituiu em 2021 o Programa de Gestão de Portfólio. A ação, em curso, revisa sua carteira de ativos com foco na simplificação, na eficiência e em garantir maior retorno de suas iniciativas para Minas.

O Programa inclui fundos de investimentos em participações, participações acionárias diretas, projetos de P&D, ativos imobiliários, direitos minerários, entre outros ativos. As oportunidades oferecidas a investidores são divulgadas pelo site da Codemge, em conformidade com a legislação e com as melhores práticas de mercado e de governança corporativa.

Codemge

A Codemge é uma empresa estatal, integrante da administração pública indireta do estado de Minas Gerais, organizada sob a forma de sociedade por ações. Tem como missão contribuir para o desenvolvimento de Minas Gerais, impulsionando estrategicamente a economia mineira. Integrante do Grupo Codemge, do qual a Codemig faz parte, a companhia é responsável por diversos ativos econômicos, em várias frentes de atuação, enquanto a Codemig se dedica ao nióbio. 



Últimas