Codemge realiza melhorias na Estância Hidromineral do Barreiro, em Araxá

Local é um dos cartões postais do município e passou por limpeza para evitar o entupimento de galerias e facilitar a circulação de pedestres e motoristas

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Codemge / Divulgação

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) iniciou as melhorias na Estância Hidromineral do Barreiro com a limpeza das galerias que ficam no entorno do Grande Hotel e Termas de Araxá e do Lago Norte. A área é utilizada para práticas esportivas como caminhada e corrida e é considerada um dos cartões postais do município do Alto Paranaíba.

O trabalho teve como objetivo manter o local limpo de forma a prevenir e evitar entupimento das galerias, o que pode ocasionar enchentes. Além de atender a uma demanda direta da população.

A remoção foi feita com utilização de maquinário apropriado para retirada do mato e de um caminhão-pipa para limpeza da lama deixada no solo e em diversas áreas. O resultado foi um espaço melhor para pedestres e motoristas que passam pelo complexo turístico.

Ainda como parte das melhorias destinadas ao local, está em andamento a contratação de empresa para realização de obras de conservação, pavimentação e drenagem no Barreiro, no trecho Complexo Hidromineral, na rodovia de acesso ao bairro e nas vias internas. A execução dessas obras está prevista para começar ainda este ano.

A Codemge também está desenvolvendo estudos para uma parceria público privada (PPP) de zeladoria do Complexo Barreiro.

Essa ação prevê obras para implantação de novas áreas de lazer, foodpark, cachorródromo, parquinho infantil, reforma da academia, além da operação e manutenção do local, incluindo serviços de jardinagem, limpeza e segurança.

Mais informações sobre os serviços e melhorias podem ser acompanhadas pelo site www.codemge.com.br.



Últimas