Comitiva de Rondônia conhece boas práticas de atendimento da OGE/MG ao cidadão

Comitiva foi recebida pela ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, que destacou a importância da troca de experiências

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A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) recebeu, nesta quinta-feira (28/4), a visita de ouvidores do estado de Rondônia que vieram conhecer as boas práticas desenvolvidas e implementadas em Minas Gerais no atendimento ao cidadão. Eles foram recepcionados pela ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, e conheceram o trabalho de cada uma das nove ouvidorias temáticas da OGE/MG.

A comitiva é formada pela ouvidora-geral do Estado de Rondônia, Etelvina da Costa Rocha e ouvidores setoriais. Por meio de painéis, os visitantes puderam conhecer, em detalhes, a ferramenta criada por servidores que disponibiliza informações detalhadas sobre as manifestações registradas pela ouvidoria mineira.

Simone Deoud destacou a importância da troca de experiências. “Quando assumi a OGE/MG, há três anos, também fiz algumas visitas em ouvidorias. Essa troca de experiências é muito importante. Nós evoluímos muito o órgão nesse período, buscando sempre a excelência e continuamos aprimorando o trabalho”, destacou.

A ouvidora-geral de Rondônia, Etelvina da Costa Rocha, disse que escolheu a OGE/MG por ser referência e que ficou impactada com a estrutura, afirmando que pretende implementar em seu estado o modelo de Minas.

“Escolhemos conhecer a Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais porque ela é referência no Brasil e para o governo de Rondônia. O modelo de atendimento ao cidadão, a estrutura organizacional e o sistema de inteligência de Minas me impressionaram. Percebi como essas ferramentas fazem a diferença para aprimorar a qualidade do atendimento à população. Por isso, vamos levar o exemplo de Minas e implantar em nosso estado para melhorar a estrutura da instituição”, explicou Etelvina.

A Ouvidoria-Geral de Rondônia coordena 18 ouvidorias setoriais do estado, vinculadas às secretarias e órgãos de origem de cada pasta, por área específica.

Canais de atendimento

A OGE/MG é órgão de controle social que auxilia diretamente o governador na fiscalização dos serviços estaduais, porta de entrada para o cidadão manifestar. Os registros podem ser feitos pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones:  162 (Disque - Ouvidoria) e 136 (Disque - Saúde)



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