Conecta RH 2.0: Seplag-MG lança nova versão da central de comunicação com unidades setoriais de RH

Ferramenta foi atualizada e conta agora com mais funcionalidades, interface aprimorada e retorno mais ágil

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) lançou, na última sexta-feira (22/8), uma nova versão do Sistema Conecta RH, que é a central de comunicação entre a pasta e as unidades setoriais de Recursos Humanos do Governo de Minas. A plataforma foi atualizada para propiciar navegação mais ágil, intuitiva e amigável, facilitando ainda mais o dia a dia das equipes de RH.

O Conecta RH 2.0 foi apresentado aos gestores das unidades setoriais de RH do estado em um evento on-line, com a participação de mais de 850 servidores, promovido pelas Subsecretarias de Gestão de Pessoas (Sugesp) e de Gestão e Finanças (Subgef).

“A atualização do sistema atende demandas dos próprios usuários, oferecendo uma interface mais eficiente, que irá facilitar a comunicação e o alinhamento entre as unidades setoriais e centrais de RH de Minas. A nova versão conta com funcionalidades aprimoradas, linguagem mais moderna e melhorias no desempenho e na usabilidade”, destaca a superintendente Central de Políticas de Recursos Humanos, Maria Aparecida Muniz.

Uma das novidades é a alteração na forma de acesso ao sistema. Agora, o login será feito com a conta gov.br, sendo necessário perfil prata ou ouro do sistema federal para acessar. O objetivo da mudança é ampliar a eficiência e a disponibilidade do sistema sem comprometer a segurança dos dados.

Conecta RH

O sistema foi criado em 2022 para ser um canal de comunicação entre a Seplag-MG e as unidades setoriais de RH do governo estadual. O Conecta RH funciona como um suporte de chamados e atendimentos referentes aos temas de recursos humanos.

É por meio dele que as unidades setoriais encaminham para a Sugesp suas solicitações de serviços, de orientações, de melhorias, bem como dúvidas e informes de erros de sistemas. A plataforma ainda oferece acesso direto a todas as orientações e normas referentes a recursos humanos do Estado.

A média de atendimento mensal do sistema é de 4.700 chamados, oriundos de 2.703 servidores e 162 unidades demandantes. Todo esse serviço de suporte é feito por 37 unidades e 28 núcleos regionais, com 342 servidores envolvidos – entre gestores, atendentes, especialistas e consultores.

 

 

 



Últimas