Copasa investe em melhorias no Sistema Serra Azul

Obras têm o objetivo de modernizar e ampliar a segurança nas instalações elétricas das unidades

  • ícone de compartilhamento

Em virtude da importância do Sistema Serra Azul para o abastecimento de Belo Horizonte e Região Metropolitana, a Copasa vai investir mais de R$ 38 milhões em obras no reservatório, que integra o Sistema Integrado da Bacia do Paraopeba -  responsável pelo abastecimento de aproximadamente 2,6 milhões de habitantes.  

As obras são preventivas e visam a manutenção da perenidade do abastecimento e a confiabilidade da prestação de serviços, por meio da substituição, atualização e modernização das instalações elétricas das elevatórias de água bruta e de água tratada - responsáveis por levar a água até a casa de parte dos moradores da RMBH.

Segundo o superintendente de Produção de Água da Copasa na região metropolitana, Mauro Diniz, a abertura do processo licitatório que vai contratar a empresa responsável pelas intervenções será nos próximos meses. Também há previsão para que as obras comecem ainda neste ano - com expectativa de conclusão em até 20 meses após o início.

De acordo com Mauro Diniz, as obras vão modernizar e deixar ainda mais seguras as instalações elétricas das unidades operacionais do Sistema Serra Azul, que é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 15% da população da Grande BH. “É uma medida preventiva para garantir a continuidade de abastecimento aos moradores”, disse.

Além do Serra Azul, integram a Bacia do Paraopeba os reservatórios de Rio Manso e Vargem das Flores.

 



Últimas