Copasa participa de Corrida das Águas em Araxá 

Evento foi promovido pelo Colmeia em comemoração ao Dia Mundial da Água 

  • ícone de compartilhamento

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) participou, neste domingo (26/3), da 1 ª Corrida das Águas, em Araxá, no Triângulo Mineiro. O evento foi promovido pelo Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia) do município, do qual a empresa também faz parte, e teve como finalidade a celebração ao Dia Mundial da Água.  

Copasa/ Divulgação

No decorrer da manhã foram promovidas diversas atividades tais como caminhada, corrida e passeio ciclístico. Os participantes da caminhada fizeram um trajeto de 5,8 km. Na corrida, os percursos foram de 5,8 km e de 9 km. Já os ciclistas percorreram 21,8 km. Os participantes saíram da Estação de Tratamento de Água (ETA) e percorreram a região dos córregos Feio e Areia. Ao final, todos os atletas receberam medalha de reconhecimento pela participação.  

Durante o evento a Copasa distribuiu compartimentos para guardar lixo (lixo car) e montou pontos de apoio no percurso das caminhadas e corridas para distribuir água aos competidores. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes.  

A mobilização, que também está nas atividades previstas no III Edital das Águas do Instituto Mosaic - projeto que visa à valorização e incentivo das boas práticas de gerenciamento de recursos hídricos, almejou chamar a atenção dos araxaenses sobre a importância da comunidade se unir em prol da preservação dos mananciais que abastecem a cidade. 



Últimas