Copasa recebe prêmio por vídeo de campanha de combate a covid-19 

Trabalho da companhia foi reconhecido no 31° Congresso de Engenharia Ambiental e Sanitária  

  • ícone de compartilhamento

A Copasa foi premiada nacionalmente pelo melhor vídeo de campanha de combate a covid-19 do setor de Saneamento. A peça, que tem o tema “Para proteger cada um, vamos precisar de todo mundo”, e outros projetos da companhia foram apresentados no 31º Congresso de Engenharia Sanitária e Ambiental, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), em Curitiba, nesta semana.

A Abes também anunciou que Belo Horizonte sediará a próxima edição do evento, em 2023. Considerado o mais importante encontro de saneamento e meio ambiente do Brasil, o congresso discute e planeja ações para vencer os obstáculos no percurso da universalização do saneamento. 

Desafios 

Este ano, a 31º edição abordou o tema “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”. A programação contou com a participação de especialistas do setor, pesquisadores, profissionais e estudantes, conectando órgãos públicos e privados e organizações sociais a assuntos de ciência, pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica. 

O diretor-presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro, ressalta que o congresso é mais uma oportunidade para a companhia de compartilhar os resultados alcançados e de aprender com as experiências para ampliar, ainda mais, o alcance das ações ambientais em Minas Gerais.   

Participação

A companhia participou de diversos paineis interativos do evento. O diretor-presidente da Copasa falou sobre “O futuro das empresas estaduais de saneamento”. Já a diretora de Relacionamento e Mercado, Cristiane Schwanka, discutiu a “Comprovação da Capacidade Econômico-Financeira dos Prestadores de Serviços”. 

Ainda na programação, o superintendente de Regulação da empresa, Bruno Vieira, apresentou o painel “Estruturas Tarifárias do Setor de Saneamento”, e o diretor de Desenvolvimento Tecnológico, Meio Ambiente e Empreendimentos, Ricardo Simões, apresentou o painel de “Segurança Hídrica como Componente Estratégico no Saneamento”. 

A diretora-adjunta Jurídica da Copasa, Brígida Bueno Maiolini, tratou de “Crimes Ambientais e Responsabilidade dos Gestores” e o gerente da Unidade de Serviço de Hidrometria (USHM), Valter Lucas Júnior, debateu “Modelagem Hidráulica e sua Vinculação à Operação dos Sistemas, Automação, Telemetria, Inteligência Artificial e Cidades Inteligentes”.  



Últimas