Curso de Educação Ambiental do Sisema bate recorde de inscritos com participantes em oito estados

Gratuito e on-line, formação é um ponto de partida para conscientização. Live junto aos participantes está programada para 13 e 14/10

  • ícone de compartilhamento

​O curso "Educação Ambiental: Princípios, Conceitos e Metodologias", oferecido pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), alcançou uma importante marca em sua segunda turma de 2021. Com 2.942 inscrições realizadas em oito estados brasileiros, o curso registrou uma adesão recorde dentre todas as edições do treinamento. O número representa um aumento de 137% em relação à primeira turma do ano, que registrou 1.240 inscritos.
 
Disponível gratuitamente na plataforma EaD Trilhas do Saber, universidade corporativa do Sisema, a capacitação tem como objetivo compartilhar informações, conceitos e definições fundamentais relacionados ao processo de educar e formar cidadãos ambientalmente responsáveis. 

Sisema / Divulgação

"Buscamos integrar um conjunto de ações direcionadas à formação cidadã e gestão compartilhada das ações ambientais, focando na educação como ponto de partida e ferramenta transformadora da realidade", explica o organizador do curso, Ricardo Cottini.

Live

Nos dias 13 e 14/10, a organização do curso irá realizar uma live junto aos participantes da última edição do curso. Na oportunidade, serão esclarecidas dúvidas e questionamentos surgidos ao longo das 40 horas de capacitação do curso, que teve início em 15/9 e segue até 25/10. O evento será transmitido pelo canal Meio Ambiente Minas Gerais no Youtube.
 
"Pretendemos, a partir de uma abordagem técnica, debater os mecanismos de aprendizagem relacionados à educação ambiental, principais tendências da atualidade, além das mudanças de valores, atitudes e comportamentos para o alcance de uma mentalidade ambiental, a bioconsciência", conclui Cottini.



Últimas