Curso gratuito aborda cuidado pós-covid na Atenção Primária à Saúde

Escola de Saúde Pública de Minas Gerais disponibiliza atividade na modalidade de educação a distância e prevê certificação

  • ícone de compartilhamento

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) abre inscrições nesta quinta-feira (4/11) para o curso "O Cuidado Pós-covid-19 na APS". O programa será ministrado na plataforma virtual de aprendizagem da ESP-MG, na modalidade Educação a Distância (EaD), no formato autoinstrucional (sem tutor) e com certificação na conclusão. 

A capacitação é destinada aos profissionais de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), preferencialmente da Atenção Primária à Saúde (APS) e que atuem nos municípios do estado de Minas Gerais.

Os candidatos poderão se inscrever no período de 4/11 a 17/11/2021 por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível neste link.

Serão oferecidas, inicialmente, mil vagas, a serem preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas. Para se inscrever, é necessário atender a três pré-requisitos: ser profissional de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), preferencialmente da Atenção Primária à Saúde (APS);  trabalhar no estado de Minas Gerais e possuir conhecimentos básicos em Internet.

O curso 

O curso terá carga horária de 20 horas, distribuídas em quatro módulos: "A pós-covid-19"; "Estratificação de risco na pós-covid-19 e outras repercussões na saúde"; "Fluxos assistenciais para o cuidado na pós-covid-19" e "Cuidado interprofissional da pós-covid-19".

O resultado do processo de inscrição e a lista dos nomes dos candidatos contemplados serão divulgados no site da ESP-MG na data prevista de 19/11/2021. Já o início do curso, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), está previsto para 22/11/2021. 

É muito importante atentar-se para o e-mail informado no ato da inscrição. É necessário que o e-mail seja pessoal e esteja digitado corretamente, já que os comunicados formais sobre o curso, como o envio de login e senha de acesso, ocorrerão por meio deste e-mail.

Para mais informações ou dúvidas sobre o processo seletivo e o curso entre em contato com a Assessoria de Educação a Distância (AEaD):  WhatsApp: (31) 3275-1440 ou pelo  e-mail: eadespmg.curso01@gmail.com no horário de 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.



Últimas