Defesa Civil Estadual participa de encontro do Conselho Nacional de Gestores

A reunião aconteceu durante dois dias e teve como objetivo fortalecer o Sistema de Proteção e Defesa Civil no Brasil

A Defesa Civil de Minas Gerais participou do encontro do Conselho Nacional dos Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil (Congepdec), um evento crucial que reuniu representantes de todo o país em busca de soluções para fortalecer a proteção e defesa civil no Brasil. A reunião aconteceu na cidade de Brasília, entre os dias 8 e 9/11.

O coordenador Estadual Adjunto de Defesa Civil, Tenente-Coronel Carlos Eduardo Lopes, junto dos outros representantes, se encontraram com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Aparecido Wolff Barreiros. Esse encontro tem como objetivo principal a difusão de boas práticas, o fortalecimento e a integração do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, bem como a discussão e aprimoramento das legislações relacionadas ao tema.

O Congepdec é um evento de extrema importância, pois oferece uma plataforma para que representantes de todos os estados do Brasil compartilhem experiências e estratégias bem-sucedidas, promovendo a colaboração e a cooperação na área de proteção e defesa civil. Além disso, é uma oportunidade para discutir questões legais relacionadas à gestão de riscos e desastres, garantindo que o país esteja preparado para enfrentar os desafios que possam surgir.

O evento representa um marco na busca pela segurança e bem-estar da população brasileira, uma vez que a proteção e defesa civil desempenham um papel fundamental na mitigação de riscos e na resposta a desastres naturais e emergências. A presença da Defesa Civil de Minas Gerais nesse encontro destaca o compromisso do estado em estar na vanguarda das ações de proteção e defesa civil, contribuindo ativamente para a segurança de seus cidadãos.

Ao participar do Congepdec, a Defesa Civil de Minas Gerais reafirma seu compromisso com a proteção da sociedade, o compartilhamento de conhecimento e a busca contínua por melhores práticas na gestão de riscos e desastres. A colaboração entre os estados fortalece o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, tornando-o mais preparado e eficaz na proteção da população em situações de emergência.