Defesa Civil Estadual promove doação de água potável em Barbacena

Ação distribuiu mais de 6 mil litros de água para famílias atingidas

Cedec / Divulgação

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) promoveu, terça-feira (16/5), a doação de água potável para o município de Barbacena, no Campo das Vertentes, que teve o fornecimento de água interrompido após acidente na BR-040.

A Defesa Civil Estadual levou 336 galões de 5 litros e 336 caixas, com 70 copos cada, totalizando 6.384 litros de água doados para os moradores da cidade.

Para o coordenador municipal de Defesa Civil, coronel Ângelo Augusto de Pádua e Silva, “a ajuda ocorre em momento oportuno, e agradecemos ao Estado e a Cedec por termos sido prontamente atendidos”.

O coronel destaca que a água doada será disponibilizada, de forma prioritária, para pessoas acamadas e residências terapêuticas.

Barbacena teve o fornecimento de água interrompido na manhã do dia 11/5, após acidente com caminhão-tanque provocar derramamento de óleo diesel no leito do rio das Mortes e comprometer o funcionamento do serviço de água e saneamento do município.