Definidos os classificados para semifinal do Jimi Virtual

Avançam 40 competidores, representantes de 28 municípios; Participantes têm até 25/7 para apresentar novos desafios

Os competidores dos Jogos do Interior de Minas Virtuais (JimiV) já podem consultar a lista dos classificados para a disputa da fase Semifinal da Etapa Estadual. A lista foi disponibilizada nesta sexta-feira (16/7), pela Subsecretaria de Esportes (Subesp), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Os desafios foram cumpridos pelos competidores nas modalidades: basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei.

Ao todo, 40 competidores foram classificados, sendo quatro atletas em cada naipe e modalidade. Para continuarem na competição, os participantes devem apresentar novos desafios, também por meio de vídeos, que devem ser enviados até 25/7, conforme regulamento (acesse aqui).

Os competidores representam 28 municípios mineiros: Sacramento, Campo Belo, Joaíma, Uberaba, Pará de Minas, Lavras, Ibiá, Frutal, Barroso, Uberlândia, Itabirito, Campo Florido, Cataguases, Machacalis, Itacambira, Leopoldina, Serro, Lavras, Resplendor, Simão Pereira, Rio Acima, São Gonçalo do Rio Abaixo, Visconde do Rio Branco, Ouro Preto, Passos, Guanhães, Cabo Verde e Arcos.

A disputa adotou o formato remoto nesta edição, proporcionando uma atividade segura para a população acima de 16 anos, seguindo as recomendações das autoridades de saúde e evitando a disseminação da covid-19.

Solidariedade

A Campanha Solidariedade, em parceria com a Fundação Hemominas e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), ainda está em andamento.

Os atletas que participam do Jimi podem agendar um horário para realizar a doação de sangue, contribuindo para preencher os estoques da fundação em todo o estado.

As instruções estão disponíveis no site do Hemominas, em www.hemominas.mg.gov.br.