Delegacia de Polícia Civil em Pitangui conta com nova estrutura

Inauguração ocorreu no dia do aniversário de 307 anos da cidade do Centro-Oeste mineiro

PCMG / Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou a sede da Delegacia em Pitangui, região Centro-Oeste do estado. A unidade agora funciona no prédio que já abrigou a Santa Casa de Misericórdia, localizado na Praça Antônio dos Santos, número 35, bairro São Francisco. O imóvel passou por reformas e conta com salas planejadas, além de novo mobiliário, proporcionando um atendimento mais dinâmico e eficiente na prestação dos serviços de polícia judiciária e investigação criminal.

Integrante da estrutura da Delegacia Regional em Nova Serrana, vinculada ao 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis, a Delegacia em Pitangui alcança, ainda, a população de Conceição do Pará e Leandro Ferreira. As novas instalações, viabilizadas por meio de parceria com a Prefeitura de Pitangui e o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) do município, assim como contou com recursos de emenda parlamentar, foram entregues nessa quinta-feira (9/6), dia em que a cidade comemorou 307 anos.

Na solenidade de inauguração, o chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, ressaltou os esforços conjuntos. “É profunda a nossa gratidão a todos esses parceiros”, destacou ao pontuar também o comprometimento da equipe. “Não há ninguém que faça um trabalho muito bem feito sozinho. Se conseguimos parcerias como essa, é porque tem gestão. A soma de forças proporciona uma polícia judiciária melhor”, observou.

Também participaram da cerimônia o chefe do 7º Departamento, delegado-geral Flávio Tadeu Destro, delegados e servidores da PCMG na região, representantes do Executivo e Legislativo municipais, parlamentares, representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais (OAB/MG), além de lideranças locais e outras autoridades.