Educação prepara alunos para a 5ª etapa do PET

Apostilas do volume 5 já estão disponíveis para download; alunos sem acesso à web receberão material em casa

  • ícone de compartilhamento

De segunda a sexta-feira (5 a 9/10),  o programa Se Liga na Educação, exibido diariamente pela Rede Minas, será voltado à apresentação do 5° volume e à revisão de conteúdo de volumes anteriores do Plano de Estudo Tutorado (PET), ferramenta que integra o Regime de Estudo não Presencial da rede estadual de ensino.

Chamada Semana do Acolhimento, a programação é dedicada a esclarecer as principais dúvidas dos estudantes, fazer a revisão e fixar os temas já trabalhados.

Na semana de 12 a 16/10, haverá intervalo na programação do PET, que retorna a partir do dia 19/10, com teleaulas já totalmente dedicadas ao novo material.

Como acessar

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) disponibilizou as apostilas do 5° volume na segunda-feira (28/9). O material pode ser baixado no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e acessado, também, pelo aplicativo Conexão Escola.

Estudantes que não têm acesso à Internet receberão a apostila impressa, em casa.

Da mesma forma como ocorreu nos volumes anteriores do material, a logística e a organização para a entrega são feitas pelos diretores das escolas, de acordo com a realidade de cada comunidade escolar, sempre respeitando as determinações da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O novo material dá sequência ao aprendizado definido por diretrizes da Base Comum Curricular e do Currículo Referência de Minas Gerais.



Últimas