Em Três Marias, região Central, Zema reforça que população deve manter os cuidados para evitar terceira onda

Governador se reuniu com prefeitos e setor produtivo e também esteve na vizinha Felixlândia, onde acompanhou a vacinação contra covid

  • ícone de compartilhamento

Marcelo Barbosa / Imprensa MG

O governador Romeu Zema cumpriu agenda de trabalho, nesta quinta-feira (27/5), em Três Marias e Felixlândia, na região Central. Na primeira cidade, ele se reuniu com prefeitos da microrregião e integrantes do setor produtivo para ouvir as demandas locais. Já na cidade vizinha, o governador acompanhou a vacinação em um posto de saúde.

Em coletiva à imprensa, o governador destacou que o Governo do Estado não descarta uma terceira onda da pandemia e pediu que a população mantenha todos os cuidados para ajudar a conter a covid-19.

“Ainda estamos vivendo um momento muito difícil da pandemia. Nada nos garante que uma terceira onda, pior do que a segunda, possa surgir. Solicito a todos que tenham cuidado. Mantenham o uso de máscara, distanciamento físico e as medidas de higienização. Estamos lidando com um vírus imprevisível, que está sofrendo mutações a todo momento. Uma variante mais letal e mais contagiosa pode aparecer. Podemos estar assistindo ao início de uma terceira onda que não sabemos qual vai ser o tamanho”, alertou.

Diálogo

Durante a agenda, Zema esteve com o setor produtivo e prefeitos da microrregião e reafirmou o compromisso de dialogar com as lideranças de todo o estado.

“Faço questão de estar presente no interior, que sempre foi, de certa maneira, deixado em segundo plano em Minas Gerais. Temos 75% das cidades no interior. Fico muito feliz de ir a algumas cidades e escutar 'é a primeira vez que um governador vem aqui' ou 'já tem 70 anos que o último governador veio aqui'. É extremamente importante estar nas cidades para sabermos o que acontece com a população mineira que não recebia a atenção devida”, disse.

Desburocratização

Romeu Zema também reforçou o empenho da gestão para impulsionar o setor produtivo, adotando medidas de desburocratização para destravar o desenvolvimento econômico e gerar empregos. Uma das ações foi o revogaço, com a eliminação de mais de 350 decretos e portarias para simplificar a vida de quem investe no estado.

Investimentos

O governador falou ainda sobre a previsão de investimentos no entorno da bacia do Paraopeba, com recursos vindos do termo de reparação assinado pelo Poder Público com a mineradora Vale pela tragédia de Brumadinho.

“Muitas das cidades aqui desta região estão no entorno da bacia do Paraopeba, e muitas delas receberão, via termo de reparação com a Vale, recursos expressivos. Teremos grandes investimentos na área de saneamento, reformas de escolas, melhorias na Saúde e na Segurança. Essas obras deverão se iniciar em breve e representarão uma mudança substancial em toda a região. Nunca se investiu tanto nessas cidades como acontecerá agora. Em todo o estado, serão gerados mais de 300 mil empregos”, disse. O Projeto de Lei que prevê a liberação dos recursos está em análise na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Marcelo Barbosa / Imprensa MG

Felixlândia

Em Felixlândia, o governador Romeu Zema acompanhou o processo de vacinação contra a covid-19, destacou o esforço da sua gestão para levar as vacinas com a maior agilidade possível aos municípios e enfatizou a necessidade de a população manter todos os cuidados para evitar a propagação do vírus.

“Onde vou no estado tenho pedido essa consciência, esse cuidado, como uso de máscara, distanciamento, medidas de higienização, para evitarmos que haja uma terceira onda e que mais pessoas fiquem doentes”, ressaltou.

Presenças

Também participaram das agendas o secretário de Estado de Governo, Igor Eto; o deputado federal Marcelo Aro; o deputado estadual Mário Henrique Caixa; o prefeito de Três Marias, Adair Divino da Silva; o prefeito de Felixlândia, Nonô Carvalho, entre outras autoridades.



Últimas