Epamig publica edital de cursos superiores de tecnologia em Laticínios e em Agropecuária de Precisão

Cursos gratuitos, com 40 vagas cada, serão oferecidos em Juiz de Fora e Pitangui; aulas começam no segundo semestre

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) divulgou o edital de seleção de alunos para os cursos superiores do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), localizado em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e do Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Itac), em Pitangui, na região Central. Cada formação tem 40 vagas, com entradas previstas para o segundo semestre letivo de 2022. Acesse aqui o documento.

Na Epamig ILCT, o curso de Tecnologia em Laticínios vai formar profissionais aptos a planejar, implantar, executar e avaliar os processos relacionados à industrialização e à conservação de leite e derivados. Já na Epamig Itac, a formação em Tecnologia em Agropecuária de Precisão, primeira com esse enfoque no país, vai reunir conteúdos teóricos e práticos voltados para os mais modernos conceitos da agricultura e da pecuária de precisão, necessários e inovadores para o agronegócio.

Inscrições

As inscrições para os processos seletivos começam em 9/5 e vão até 6/6, nas páginas do ILCT e do Itac. A seleção será feita por meio da nota do candidato nas edições de 2019, 2020 ou 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Além disso, no ato da inscrição o interessado deve optar por uma vaga em modalidades reservadas para políticas afirmativas ou de ampla concorrência. Ao fim do processo, os alunos receberão e-mail de confirmação e um número de identificação.

Os cursos gratuitos serão diurnos (manhã e tarde) e podem ter atividades didáticas aos sábados ou no período noturno.

A Epamig é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).