Escala estadual para abertura de conta no novo banco termina nesta sexta-feira (19/11)

Após esse período, servidores do Governo de Minas devem se regularizar até 30/11 para recebimento de salário

  • ícone de compartilhamento

Seguindo o cronograma para abertura de conta no novo banco responsável pelo pagamento do funcionalismo estadual, com base na escala de aniversário, os servidores nascidos em outubro, novembro e dezembro têm até esta sexta-feira (19/11) para realizar o procedimento. O banco Itaú fará o pagamento dos salários a partir de janeiro de 2022.

A escala pelo mês de aniversário foi uma forma de agilizar o processo, mas não impede a criação da conta em outro momento, fora dos prazos sugeridos. A orientação é que os servidores estaduais providenciem a abertura até 30/11 para evitar transtornos no pagamento.

Após abrir a conta, o próprio banco envia para o Estado as informações sobre o cadastro dos funcionários do Governo de Minas.

Opções e horários

O servidor pode comparecer a qualquer um dos espaços exclusivos disponibilizados pelo banco para abertura de conta, além de ter as opções de ir à agência do banco Itaú ou fazer o procedimento pelo celular, neste link.

Para abrir a conta pelo celular, basta digitar o endereço: itau.com.br/abrir-conta no navegador, incluir os dados e indicar o CNPJ do órgão de lotação, ou utilizar o QR Code disponível neste site

O horário de atendimento de todas as agências de Minas Gerais também foi ampliado, conforme informou a instituição, com atendimento exclusivo para o funcionalismo do Estado das 14h às 18h.

Pagamento a partir de janeiro

O pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2021, que será pago em janeiro de 2022, já será efetuado via Banco Itaú. A recomendação é que todos os servidores estaduais – ativos e inativos – providenciem a abertura de conta até o fim de novembro para evitar complicações e imprevistos de última hora.

O servidor também pode abrir uma conta salário para receber o pagamento ou fazer a portabilidade salarial para outra instituição, após a abertura da conta.

Mais informações sobre os procedimentos e orientações gerais podem ser obtidas neste endereço. Outras dúvidas também podem ser enviadas para o RH Responde.

 



Últimas