ESP-MG abre credenciamento de coordenador assistente para atuar no Projeto Saúde em Rede

As vagas são destinadas aos municípios de Governador Valadares e Passos. Os candidatos podem se inscrever de 21/3 a 1/4

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) abriu edital de credenciamento de profissionais de saúde para atuarem como coordenador assistente no Projeto Saúde em Rede, do Governo de Minas. Serão oferecidas duas vagas, sendo uma para Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e uma para Passos, no Sul de Minas. As vagas são para início imediato.

São requisitos mínimos para se inscrever no credenciamento ter formação superior na área da saúde; experiência profissional (exceto estágio) na atenção primária à saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) em nível municipal de, no mínimo, dois anos, consecutivos ou não, nos últimos dez anos; e experiência com docência presencial de, no mínimo, 20 horas.

Os profissionais selecionados deverão acompanhar tecnicamente o desenvolvimento das ações educacionais, orientando os docentes e os alunos, promovendo a organização e a articulação entre a ESP-MG e os parceiros e apoiando o processo de produção de conteúdos (materiais didáticos, técnicos ou científicos) do projeto.

As atividades serão realizadas de forma descentralizada nos municípios, podendo ocorrer em outras cidades da área de abrangência da Unidade Regional de Saúde, conforme definição da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), de forma presencial nos períodos estabelecidos no cronograma do Projeto Estratégico Saúde em Rede.

As inscrições podem ser realizadas de 22/3 a 1/4 neste link. Para acessar o edital completo, clique aqui.

Projeto saúde em rede

O objetivo do Saúde é rede é fazer a Reorganização da Rede de Atenção à Saúde (RAS) no estado de Minas Gerais, por meio da readequação de processos de trabalho no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS) e dos serviços de referência da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE). Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.